Tudo pode mudar é a história de Zack King, irmão mais velho de Pete e Matt. O pai deles, Norm, traiu a mãe, Lela, quando eles ainda eram pequenos e desestruturou toda a família. Abandonado pelo pai, Zack moldou sua personalidade para que nunca fosse parecido com Norm. Mora de favor na casa de um amigo rico, tem um emprego estável, mas que odeia, e está noivo de uma mulher que não tem certeza se ama.
Certo dia, Zack acorda e tem sangue em sua urina, com a certeza de que tem câncer, o livro se desenrola justamente em cima disso. Nas coisas que ele pode mudar em sua vida se confirmar realmente a doença.
Norm volta e tenta reconquistar os filhos, mas uma surpresa está por vir. Ele não está ali só para se aproximar, como todos pensavam. Além disso, Zack ainda tem uma amizade íntima com Tamara, viúva de seu melhor amigo Rael, que morreu praticamente nos braços dele.
Você só descobre se o cara tem câncer ou não quase no final, é uma enrolação. Se bem, que se não fosse isso, eu teria largado o livro no meio do caminho. A história é bem chatinha. Mas o final compensa. É isso, uma leitura fácil e tranquila, mas pra quem não tem muito saco para histórias clichês, não recomendo.
O livro tem 281 páginas e foi lido do dia 30/03 ao dia 06/04/2012.