Oi pessoal, estava sumido. Tenho uns resumos para postar, então:
Jonathan Harker é um corretor de imóveis de Londres, que foi mandado à Transilvania para fazer negócios com um excêntrico conde que desejava comprar um imóvel na capital inglesa. Chegando ao castelo Dracula, jonathan foi feito prisioneiro, permanecendo cerca de um mês no castelo, tempo este, que foi suficiente para que ele descobrisse que o conde Dracula era um vampiro e que este só saia à noite, ficando adormecido durante o dia em um caixão. Após conseguir fugir do castelo, jonathan retorna a Londres, reencontra sua amada Mina e descobre que uma amiga de sua esposa, Lucy, havia morrido e que estavam a acontecer na cidade, casos de ataques com características vampíricas. Jonathan vê o conde Drácula na cidade e liga um fato ao outro. Sendo assim, jonathan e Mina, ajudados pelo professor Van Helsing, pelo doutor John Seward e pelo marido de Lucy, Arthur, saem à caça do conde Drácula, afim de cessar com os ataques e mandar o conde para o inferno, de onde não deveria ter saído.
O livro é em inglês, uma versão resumida e com linguagem simplificada, para leitores iniciantes na língua inglesa. O livro tem 96 páginas.
sábado, 27 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Cinquenta tons mais escuros
Fiz a resenha do primeiro livro da trilogia aqui. Vamos lá, a continuação da saga Dominadora, "Cinquenta tons mais escuros" foi um pé no saco, literalmente. Demorei um tempão para ler. Como disse um amigo meu: "o segundo livro foi mais enrolação para que houvesse uma trilogia". E é exatamente essa a sensação.
Nesse livro, Ana Steele continua seu emprego na editora, e após seu chefe dar em cima dela e ser demitido, ela assume o cargo deixado por ele. Christian Grey está mais romântico do que nunca, o que eu achei bem péssimo, por sinal. Onde foi parar o misterioso Grey do primeiro livro? O cara Dominador e possessivo ficou para trás. Ah, a máscara na capa do livro tem a ver com o baile de máscaras que eles vão logo no começo do livro. E só.
O clímax do livro está na aparição de uma antiga Submissa de Grey, que desequilibrada, invade o apartamento de Christian. Ela some depois disso e reaparece armada na casa de Ana. Pronto, esse é o ponto alto. As cenas de sexo continuam iguais, como as do primeiro livro. Nesse, rolou menos, a autora se focou mais em contar a história do amor dos dois.
Mas não posso só falar mal. O livro é bem escrito. A autora revelou um segredo de Grey nesse segundo, mas não foi muito a fundo. As coisas ficam muito subentendidas, e particularmente, acho isso um saco, quando se trata de livros. Ela não explora a história. Como eu disse na primeira resenha, com certeza não é um livro no qual eu gastaria meu dinheiro. Novamente me foi emprestado pela amiga do trabalho.
É isso, se gostam de cenas safadinhas e um casal clichê, recomendo.. hahaha.
O livro tem 485 páginas e foi lido de 15/10 ao dia 24/10/2012.
Assinar:
Postagens (Atom)