terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Casório?!
Mais um livro da Marian Keyes. Gente, to adorando essa autora. Ela escreve de um jeito muito envolvente e divertido.
Aposto que vc vai se apaixonar por Lucy, a protagonista de Casório?!
Como eu até comentei com meu pai esse final de semana, que veio me zoar, por conta da capa do livro: a Marian Keyes não escreve só para adolescentes.
O pessoal que faz as capas dela aqui no Brasil estão bizonhando. Essa capa toda rosinha mais parece que ela vai contar um clichê de conto de fadas e NÃO é nada disso.
Casório?! é a história de Lucy, uma mulher de 26 anos, que sofreu com a depressão quando era adolescente. No começo do livro ela vai até uma mulher que lê o futuro e diz à Lucy que ela irá se casar em até 1 ano e meio. Daí em diante vários homens aparecem na vida dela e cada um de um jeito estranho ou maravilhoso. Além de se preocupar com quem provavelmente se casará, Lucy ainda tem que se dividir entre os colegas de trabalho, as companheiras de apartamento, sua família ( que não poderia ser mais problemática) e com os homens que aparecem, claro.
Eu gostei muito da história. Eu tenho me envolvido tanto com os personagens que a Marian Keyes cria sem nem perceber. Numa hora quero matar Gus e espero ansiosamente pelo que Daniel falará.
E vc só saberá quem eles são se ler o livro.
To gostando tanto dos livros dela, que hoje comprei 5, incluindo o Melancia, que eu já li.
Vou lendo e postando aqui. Casório?! tem 642 páginas e li de 12/01/2012 à 17/01/2012.
Até mais!
domingo, 15 de janeiro de 2012
1808
O livro 1808 retrata um dos episódios, talvez um dos mais importantes, da história de Brasil e Portugal. A monarquia portuguesa ameaçada pelas tropas de Napoleão e orientada pela Inglaterra a deixar Portugal decide então que a única alternativa que tinham era a de deixar a metrópole portuguesa e embarcar para sua colônia, Brasil.
Nunca antes uma família real tinham pisado em alguma de suas colônias, porém é nesta trama que D. João VI salva sua dinastia e também consolida a condição de nação a sua colônia Brasil. Instalados na cidade do Rio de Janeiro D. João reina em Portugal e Brasil. Outra questão importante para sua estadia é a sustentação dessa monarquia, com a pensão que ricos comerciantes, escravistas se empanhavam como muita satisfação e não menos desinteressada. Tal custeamento não era tão inocente, em troca dessas pensões D. João distribuía avidamente títulos de nobreza a uma sociedade rica e sem um pingo de refinamento e cultura.
Com a derrota do Imperador Napoleão Bonaparte na batalha de Waterlloo, a Europa fica livre para que as suas monarquias por direito retornem aos seus palácios. No entanto D. João VI resolve permanecer no Brasil, sabendo que se o deixasse as ideias revolucionárias de independência espanhola tomaria conta da sociedade. Por pressão da elite portuguesa D. João revolve retorna a Portugal mais sem antes delegar ao príncipe D. Pedro I o reino do Brasil.
Leitura iniciada em 10/01/2012 à 15/01/2012, o livro possui 408 páginas.
Assinar:
Postagens (Atom)