Chegou ao fim, pelo menos por enquanto, minha saga Marian Keyes. Ahhh =/
Esse conta a história de muita gente. Ela se passa em um prédio, o nº 66 da Star Street, em Dublin, onde quase todos moram. Vamos conhecê-los:
- Maeve e Matt são casados há 3 anos. Se conheceram em uma empresa e se apaixonaram. Mas tem algo muito diferente acontecendo com eles. Pra que todos aqueles anti-depressivos? Por que Matt quer tanto ser promovido? Por que Maeve anda tão depressa na bicicleta?
- Katie é uma quarentona, relações públicas, que vive um namoro conturbado com Conall, um cara rico e workaholic.
- Lydia, uma taxista de 26 anos, tem um namorado, mas não gosta muito dele. Divide o apartamento com dois poloneses: Jan e Andrei, que namora Rosie. Uma atração inexplicável atinge Lydia e Andrei, e os dois, mesmo se odiando, transam quase todas as noites. Além disso, Lydia tem que cuidar de sua mãe, que parece não lembrar muito bem do que faz.
- Jemima, uma senhora de 88 anos, que tem como filho adotivo, Fionn, que saiu do interior para ir à Dublin apresentar um programa de jardinagem. Ele acaba se apaixonando por Katie. Jemima está muito doente e precisa demonstrar todo o seu afeto por seu filho, seu cachorro maluco, e pelos vizinhos.
Pronto, esses são os "atores" principais. O livro é narrado por alguém muito especial, que é o êxtase do livro, você só sabe quem é no fim. Esse narrador tem 60 dias para cumprir sua missão. No começo, o livro é bem confuso, você não consegue entender muito bem o porque de cada pessoa acabar se entrelaçando. Mas tem um significado bem emocionante nisso.
Esse, como todos os outros da Marian trata de assuntos polêmicos. Nesse ela fala de Alzheimer, câncer, suicídio, e outros assuntos menos pesados. Mas sempre com a leveza, que já é costume. O que percebi, é que ao contrário de todos os outros, esse não tem muitas cenas engraçadas. É um livro bem mais reflexivo. Me identifiquei muito com a Lydia, gostaria de ser como ela.
Bem, é isso, adorei todos os livros da Marian que já foram publicados aqui no Brasil. Tomara que os outros cheguem logo por aqui.
O livro tem 598 páginas e foi lido do dia 26/06/2012 ao dia 02/07/2012.