sábado, 22 de setembro de 2012

Desaparecido para sempre





O mais, o mais, o mais FODA do Harlan Coben. Quando eu pensava que os livros dele não podiam ser melhores, pronto, ele escreve esse. E eu comprei ele por acaso, fui almoçar no shopping e passando pela Saraiva, acabei comprando, ah! se eu soubesse.

"Desaparecido para sempre" conta a história de Will Klein, um jovem que trabalha em uma fundação que ajuda crianças e adolescentes de rua.  Antes de sua mãe morrer, ela conta a Will que Ken, seu irmão mais velho, desaparecido há 11 anos, está vivo. Ken sumiu após ser acusado de matar a vizinha deles, Julie Miller, ex-namorada de Will. E mesmo a família tendo certeza de que ele é inocente, eles crêem que ele está morto.

E como não podia deixar de ser, é aí que a vida de Will muda completamente. Ele tem que encontrar onde Ken está e saber toda a verdade. E o pior, sua namorada Sheila, desapareceu e está sendo acusada de homícidio, suas digitais foram encontradas no Novo México e bem, eles moram em New York.

Para deixar a história ainda mais emocionante, Will está sendo caçado por dois amigos de infância de Ken, que se tornaram chefões da máfia, McGuane e John Asselta.

Na busca por saber o que aconteceu, Will tem ajuda de Squares, seu amigo de trabalho e de Katy Miller, irmã mais nova de Julie.

Não posso contar muito, mas podem ter certeza que há muito mais nessa história. É o melhor livro de Coben até agora, o final é eletrizante, dá vontade de ler novamente e entender cada parte novamente. É muito suspense em um livro só.

A melhor frase do livro: "No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."

Recomendo demais que conheçam os livros do Harlan. O livro tem 318 páginas e foi lido do dia 18/09 ao dia 22/09/2012.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinquenta tons de cinza






O best seller do momento. Todo mundo falando e então resolvi pegar emprestado para ler. Sério, não achei essas coisas todas, talvez pela temática não ser uma leitura a qual estou acostumada.

"Cinquenta tons de cinza" conta a história de Anastasia Steele, uma estudante de 21 anos. Ana conhece Christian Grey, um cara milionário, 27 anos, quando vai entrevistá-lo para o jornal da faculdade. A entrevista deveria ser feita pela amiga de Steele, Kate, mas ela fica muito doente no dia e Ana vai em seu lugar.

Logo após o primeiro encontro, Ana já fica encantada por Grey. Após alguns dias os dois se encontram novamente e Christian convida Ana para um café.  E aí começa toda a história do livro. Como todos já devem saber, o livro trata de sadomasoquismo. As primeiras vezes do casal são bem normais, aí a autora começa a apimentar as relações. Christian tem em sua casa um quarto que Ana chama de "Quarto vermelho da dor", onde ele tem diversos aparatos para sexo com tortura. 

Acho que o sucesso do livro se deve ao fato de a autora trazer conteúdo erótico sem ser grosseiro. As cenas picantes do livro são descritas com glamour e muito tato. Nessa parte a autora foi bem feliz. Mas falta algo. A história mesmo, dos dois se apaixonarem, das amizades, são contados muito superficialmente. O livro se atenta somente às perturbações de Ana, que não sabe se deve mesmo ser a submissa de Grey. Se assina ou não o contrato de confidencialidade. E às cenas de sexo. Que tem umas duas em cada capítulo. Para quem gosta desse tipo de leitura, com certeza vai gostar do livro. Para quem não é acostumado a ler, acha exagerado as relações uma atrás da outra, porque fica monótono, as mesmas descrições.

E o pior clichê do livro é a autora entregar logo no começo que o cara se apaixona pela guria. Se ele é tão misterioso quanto a autora quis vendê-lo, deveria ter escrito melhor o mistério. Me disseram que nos outros livros, o sadomasoquismo virá mais forte, já que nesse ocorreu pouco. E Ana conseguirá descobrir alguns segredos de Grey. Tomara mesmo que a autora explore mais essa parte.

Nesse link, o Marcelinho (se vc não conhece, deve conhecer) lê um dos trechos do livro. A maior parte do livro as descrições são bem parecidas com essa do vídeo.

É isso, não curti muito, achei vazio, a autora não aprofunda a relação dos dois. Se alguém me emprestar o segundo eu vou ler pra ver de qual é, porque é um livro que não compensa eu gastar meu dinheiro...hahaha.

O livro foi lido do dia 13/09 ao dia 17/09/2012.  Tem 455 páginas.