sexta-feira, 23 de março de 2012
A guardiã da minha irmã
A belíssima história desse livro já foi descrita aqui no blog pela Dharana, que leu esse livro no ano passado (não vai contar... hihihihi) e me indicou. Aliás, ótima indicação!!
O filme Um prova de amor (imagens acima) é bem conhecido, mas não é tão igual ao livro, principalmente o final.
O livro conta a história de uma família aparentemente normal até que Sara e Brian, os pais, descobrem que sua filha Kate possui leucemia quando esta tem dois anos de idade. Vendo que seu outro filho, Jesse, não é doador compatível com Kate, os pais decidem ter mais uma filha, sendo que esta foi encomendada geneticamente para salvar a vida de Kate.
Ao nascer, Anna passa por várias internações e transfusões. Mas depois de treze anos, cansada de ser submetida a procedimentos médicos para salvar a vida da irmã que não possui muitas perspectivas, decide que quer sua emancipação médica. Assim sendo, Anna contrata o advogado Campbell e entra com uma ação contra seus pais.
É uma história que nos faz refletir sobre muitos assuntos. O câncer por si só já nos remete a muitas reflexões sobre morte e tempo de qualidade de vida. Mas o enredo apresentado no livro vai além, expressa o valor da união da família, da relação entre pais e filhos e o que isso pode resultar, do poder de decidir por si mesmo e, principalmente do amor entre irmãs.
O livro tem 433 páginas e foi lido do dia 19 ao dia 22 de março.
;*
Um Dia
O livro Um dia, de David Nicholls, é um romance diferenciado da história à forma de escrita do autor.
A história retratada é de um casal de jovens, Emma e Dexter, que se encontram na noite da formatura, aos 20 anos, no dia 15 de Julho de 1988 e passam o dia inteiro juntos. A partir de então, percebem que possuem muitas coincidências e, principalmente, muitas diferenças.
Emma é uma jovem sonhadora com o desejo de mudar o mundo lutando pelos seus ideais. Já Dexter, é um conquistador que coleciona namoradas e gosta de curtir a vida gastando o dinheiro dos pais.
A história do livro é descrita apenas por um dia a cada ano, no dia 15 de julho. E, assim, o autor mostra o amadurecimento dos personagens, seus encontros e desencontros.
O enredo é de um romance, mas o que prevalece sem dúvida, é a amizade de Emma e Dexter.
Ao iniciar essa leitura, estranhei bastante a descrição dos fatos de ano em ano, pois fica muito espaço entre um acontecimento e outro. Mas na metade do livro, o leitor se acostuma e já fica na expectativa de saber como estão os personagens no ano seguinte.
Essa história foi adaptada para filme e possui o mesmo título. Ainda não assisti.
O livro tem 410 páginas e comecei a ler no dia 25 de fevereiro e terminei dia 16 de março.
Siiim, demorei para lê-lo. Siiiim, demorei para publicá-lo. Siiiiim, estou de volta e vou ganhar essa aposta! Hahahaha... meu grito de guerra!!!! ;)
Assinar:
Postagens (Atom)