sexta-feira, 23 de março de 2012

A guardiã da minha irmã


A belíssima história desse livro já foi descrita aqui no blog pela Dharana, que leu esse livro no ano passado (não vai contar... hihihihi) e me indicou. Aliás, ótima indicação!!
O filme Um prova de amor (imagens acima) é bem conhecido, mas não é tão igual ao livro, principalmente o final.
O livro conta a história de uma família aparentemente normal até que Sara e Brian, os pais, descobrem que sua filha Kate possui leucemia quando esta tem dois anos de idade. Vendo que seu outro filho, Jesse, não é doador compatível com Kate, os pais decidem ter mais uma filha, sendo que esta foi encomendada geneticamente para salvar a vida de Kate.
Ao nascer, Anna passa por várias internações e transfusões. Mas depois de treze anos, cansada de ser submetida a procedimentos médicos para salvar a vida da irmã que não possui muitas perspectivas, decide que quer sua emancipação médica. Assim sendo, Anna contrata o advogado Campbell e entra com uma ação contra seus pais.

É uma história que nos faz refletir sobre muitos assuntos. O câncer por si só já nos remete a muitas reflexões sobre morte e tempo de qualidade de vida. Mas o enredo apresentado no livro vai além, expressa o valor da união da família, da relação entre pais e filhos e o que isso pode resultar, do poder de decidir por si mesmo e, principalmente do amor entre irmãs.

O livro tem 433 páginas e foi lido do dia 19 ao dia 22 de março.
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário