sexta-feira, 23 de março de 2012
Um Dia
O livro Um dia, de David Nicholls, é um romance diferenciado da história à forma de escrita do autor.
A história retratada é de um casal de jovens, Emma e Dexter, que se encontram na noite da formatura, aos 20 anos, no dia 15 de Julho de 1988 e passam o dia inteiro juntos. A partir de então, percebem que possuem muitas coincidências e, principalmente, muitas diferenças.
Emma é uma jovem sonhadora com o desejo de mudar o mundo lutando pelos seus ideais. Já Dexter, é um conquistador que coleciona namoradas e gosta de curtir a vida gastando o dinheiro dos pais.
A história do livro é descrita apenas por um dia a cada ano, no dia 15 de julho. E, assim, o autor mostra o amadurecimento dos personagens, seus encontros e desencontros.
O enredo é de um romance, mas o que prevalece sem dúvida, é a amizade de Emma e Dexter.
Ao iniciar essa leitura, estranhei bastante a descrição dos fatos de ano em ano, pois fica muito espaço entre um acontecimento e outro. Mas na metade do livro, o leitor se acostuma e já fica na expectativa de saber como estão os personagens no ano seguinte.
Essa história foi adaptada para filme e possui o mesmo título. Ainda não assisti.
O livro tem 410 páginas e comecei a ler no dia 25 de fevereiro e terminei dia 16 de março.
Siiim, demorei para lê-lo. Siiiim, demorei para publicá-lo. Siiiiim, estou de volta e vou ganhar essa aposta! Hahahaha... meu grito de guerra!!!! ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário