segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um bestseller pra chamar de Meu


Com esse livro, está quase no fim minha saga Marian Keyes. Ela só tem mais um livro lançado no Brasil, que eu lerei em breve, antes tenho dois na fila.

Pois bem, "Um bestseller pra chamar de meu" não é tão divertido e nem tem assuntos tão fortes como os outros livros da Marian. Esse com certeza é o mais "mamão com açúcar" dela. Mas mesmo assim a história é bem legal.
Ele conta a vida de três mulheres:

  • Jojo (a que eu achei mais interessante, por sinal), é uma agente literária em uma grande empresa em Londres. Ela tem um caso com um de seus chefes, Mark, que é casado. Após ser recusada como sócia da empresa, Jojo resolve trabalhar sozinha e tem uma reviravolta na carreira. Os diálogos dela são os mais divertidos.
  • Lily é escritora e cliente de Jojo. Ela escreve um livro que vira bestseller e ganha muito dinheiro. No segundo livro, ela conhece o amargo sabor do fracasso. Ela é casada com Anton e tem uma filha, Ema. Vivendo com a culpa do que aconteceu com Gemma, seu casamento está por um fio.
  • Gemma é organizadora de eventos, muito boa no que faz. Cuidando de sua mãe, que acabou de ser deixada pelo marido, sua vida social nunca foi tão escassa. Após mandar vários emails engraçadíssimos para a melhor amiga, sobre sua situação, os escritos acabam indo para as mãos de Jojo, que vira sua agente literária também. E ela ainda tem que conviver com a vontade de se vingar de Lily, que um dia, foi sua melhor amiga.
Como eu disse, o livro é bem normalzinho. Mas tem reviravoltas bem interessantes. Os livros de Marian sempre me encantam em algum aspecto. O jeito de escrita dela é o que mais me fascina, eu acabo lendo 100 páginas sem nem perceber.

O livro tem 741 páginas e foi lido do dia 11/06 ao dia 18/06/2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário