quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Água para elefantes





Este foi o livro escolhido para a minha estréia na aposta literária e, de forma geral, o considero bem previsível. A história é contada por Jacob Jankonwski que tem 90 e poucos anos e mora em uma casa de repouso, assim, a trama se desenrola a partir de suas memórias.
Jacob é um jovem universitário que está prestes a concluir seu curso de veterinária. Porém, nas vésperas de suas provas finais seus pais morrem em um acidente de carro e ele se vê sem moradia, sem dinheiro e sem rumo. De forma inusitada, decide abandonar suas provas finais e seu curso e caminha sem direção. É quando avista o trem do circo dos "Irmãos Benzini - O maior espetáculo da Terra" e resolve embarcar clandestinamente.
Após ser admitido para cuidar dos animais do circo, Jacob se apaixona por Marlena, a esposa de seu chefe imediato, o qual tem comportamentos bipolares, o que dificulta sua relação com o homem e, consequentemente, com sua amada. Rosie também é alvo do amor de Jacob. Rosie é a elefanta do circo que, aparentemente é burra, não entende os comandos e ainda é destrambelhada e desajeitada.
Algo que não entendi é a ligação do título do livro com a história que, apesar de parecer que será explicado a todo momento não o é.
Como disse, em linhas gerais, a história é bem previsível. Não posso comparar com o filme, pois ainda não o assisti. Mas tenho certeza que a riqueza de detalhes só será encontrada no livro, como toda história adaptada para o cinema.
O livro tem 271 páginas, comecei a leitura no dia 1º e terminei no dia 5 de janeiro. 
É isso... #ficadica

2 comentários:

  1. Amiga, gostei desse blog :)
    E essa história eu ameeeei... vi o filme, já gostei, imagina quando eu ler o livro! Shoooow!
    Beijos

    ResponderExcluir