O livro "Apologia da história ou ofício do historiador" é um brilhante trabalho de Marc Bloch. Nela fica claro, até pelo título, que deveria ser uma leitura obrigatória para a formação do historiador. Esse compêndio é disposto em cinco capítulos, sendo que o quinto não foi terminado devido aos infortúnios do destino do autor.
Sintetizando o livro, que busca a criação de um novo método para se conceber a História através da interdisciplinaridade com outras ciências sociais e um análise dos problemas que busca uma problemetização maior em relação aos dados históricos e não se prendendo tanto detalhes dessa investigação.
Qualquer questionamento sinta-se a vontade para entrar em contato. A leitura do livro foi iniciado no dia 01/01/2012 e terminada em 06/01/2012, contendo o total de 159 páginas.
Muito bacana Ney,a resenha ficou ótima. Mas.....
ResponderExcluirComo vc deixou o questionamento em aberto não resistii!! No último parágrafo penultima linha vc cometeu um pequeno deslize ao escrever, (um analise dos problemas). O correto seria ( uma análise dos problemas.Pegou? KkKkKkkk!! Espero que não tenha ficado chateado mas é porque esta bastante perceptivel, críticas construtivas do seu mais novo leitor. Forte abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoxa, e eu ainda passei esse texto no word para não deixar passar nenhum erro gramatical. Mas obrigado pela observação.
ResponderExcluir