Trata-se da história real da escritora, Elizabeth Gilbert, quando se divorciou de seu marido e percebeu que não estava bem consigo mesma em diversos aspectos. Assim, decidiu que deveria dar um tempo para si, mais especificamente um ano, realizando atividades que lhe proporcionassem prazer.
Decidiu então, que venderia seu apartamento, deixaria sua família e amigos e embarcaria em uma viagem por três países afim de se conhecer melhor e curar os traumas que o divórcio teria lhe causado.
Na Itália, Liz estudou italiano - língua que a encanta - e provou vários pratos da culinária local, engordando 10 kilos. Na Índia, passou quatro meses em um ashram - local de meditação e aprendeu a encontrar seu equilíbrio. Por fim, na Indonésia, fez amizades duradouras e arranjou um namorado brasileiro.
Acredito que, nesse livro, o principal objetivo da autora é mostrar às mulheres recém-divorciadas que a separação não é o fim e que pode ser interpretada como o início de uma nova vida mais equilibrada.
Não gostei muito do livro, não correspondeu às minhas expectativas. Mas, mesmo assim, a leitura foi feita do dia 06/01 ao dia 08/01. O livro tem 342 páginas.
;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário