domingo, 22 de janeiro de 2012

A maldição do tigre

A história acima é de uma garota de 17 anos que perdeu os pais em um acidente de carro há 3 anos e mora com uma família adotiva. Por necessidade de pagar seus estudos seguintes, Kelsey - a protagonista da história -,  resolve procurar uma agência de empregos e consegue uma vaga para trabalhar em um circo por duas semanas, onde sua função será ajudar na bilheteria e nos cuidados dos cachorros e do tigre do local.
Kelsey encontra em seu trabalho pessoas gentis e dispostas a ajudá-la, mas o tigre branco com olhos azuis chama sua atenção, pois ela percebe que ele tem um olhar triste e muito humano. A partir de então, em todos os seus horários vagos, resolve ficar na companhia do tigre e lhe dar afeto, sendo por conversas ou por leituras.
Entretanto, aparece no circo o Sr. Kadam que faz uma proposta para comprar o tigre e levá-lo a uma reserva na Índia. E mais: pede para Kelsey acompanhá-lo, pois percebe que a interação entre o animal e a menina é muito forte. Assim, ao chegar na Índia, o tigre revela à Kelsey sua humanidade e lhe explica que foi vítima de uma maldição há 300 anos atrás.
Assim, o Tigre chamado de Ren e  Kelsey iniciam sua busca para desfazer a maldição. A trama do livro concentra-se nisso, mas também explica muito bem os detalhes de acontecimentos periféricos à história central.
Esse é o primeiro livro da série, o segundo ainda não foi lançado no Brasil, com previsão para o primeiro semestre desse ano. A história do livro é espetacular, gostei muito. Porém, acho que, em certos momentos, a autora exagera na melosidade ao contar detalhes físicos e na paixão que acontece entre o Tigre e a menina, o que deixa bem claro que o livro é direcionado ao público feminino.
O livro tem 344 páginas que foram lidas do dia 19 ao dia 21 de janeiro.

Recomendo demaaais! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário