quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guia politicamente incorreto da América Latina

O “Guia politicamente incorreto da América Latina”, é uma tentativa de mostrar outra face da história, de grandes figuras políticas, que muitos tentam encobrir por não se orgulharem.
Essas “Figuras políticas” são tidas como grandes heróis e bem feitoras para a comunidade onde viveram tornando-se ídolos para o mundo. Pela visão do autor, muitos que enalteceram esses ícones acabam forjando uma personalidade benévola, capaz de grandes bens para a humanidade, fugindo e muito do que eles realmente foram quando vivos.
Quero citar apenas dois nomes que muito me atrai sua leitura (não que eu aprecie o que eles fizeram e foram.). O primeiro é Ernesto Che Guevara, que no ano passado tive uma palestra com um de seus assessores na faculdade em que estudo. E tal senhor me falou muito bem de Che, e me pareceu uma pessoa realmente devota ao bem da população. O livro foi um balde de água fria, rapaz, o Che foi um mostro isso sim. E sua revolução se mostrou as avessas, transformando o país em um caos. O segundo senhor foi Juan Domingos Perón, essa pessoa eu já tinha estuda em uma matéria na faculdade e sabia que ele não batia bem da cabeça. E eu te falo se ele era doido, quem o elegeu como presidente era bem pior. É uma coisa bem espantosa saber que a Argentina tinha tudo para ser um super potência, até maior que o Brasil, e só não foi por causa desse pedófilo sem preparo nenhum para ser presidente.
Bem é isso, não vou entrar em tantos detalhes para não gerar spoilers. Que se interessar procure o livro. Boa leitura para os corajosos
Leitura inicia dia 22/01/2012, terminada em 25/01/2012. O livro contém 335 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário