Olá, este é o primeiro post que estou escrevendo. Podem acreditar, adoro ler, mas como a maioria da população o tempo que me resta é curto, devido ao trabalho, assim leio normalmente aos finais de semana, especificamente aos Domingos. Mas confesso que em alguns momentos sou vencida pela vontade de dormir. (risos)
Entretanto, estou mais do que pronta para alcançar os meus colegas que devoram quase um livro por dia... Afinal, a madrugada existe pra isso... E quer horas mais produtivas do que as que são gastas a favor de cultura?
Então vamos ao livro... Ufa! Nem acredito que terminei.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_smGcqXLk6USDAHKgX_I0CD3oOn8hy0y-IQMHw6uRLR-JB-rmNAFMdunStycj-YSNkZ2zD6SovHyANKu1I8bEIrCKhTL9RU_Co3xVmsGYb_OGRKyBVMAg8ML3oG_dUV=s0-d)
O titulo se refere à fome insaciável e o sufocamento de tanto comer. Pensamento que motiva Caronte, o assassino, que mata a mãe e se sente excitado em reencarná-la em outras gordas e continuar se vingando da vida sufocante que teve, praticando os pratos portugueses mais famosos incluindo uma pitada especial nas receitas: Os cadáveres esganados.
O suspense do livro é em torno da captura desse assassino. Para isso entra em cena personagens como um Delegado Rabugento, Mello Noronha, um assistente medroso e idiota, Calixto, um ex-policial português superinteligente, quase um Sherlock Holmes, só que gordo – muitos risos, Esteves e uma jornalista destemida para dar um clima de romance, Diana.
O livro é de fácil leitura, compreensão e dedução. É um típico livro clichê forçado com momentos e situações que julguei desnecessárias, como o comentário completo da Copa do Mundo de 1938, apesar de gostar dessa mistura de ficção e realidade que é sempre muito rica.
É isso! Recomendo para aqueles querem começar a ter o hábito de leitura, já que o livro se tornou um best seller, porque fica fácil para comentar em qualquer circulo social e poder despertar uma visão mais critica sobre leitura.
Comecei a ler dia 01/01/2012 e terminei dia 29/01/2012. O livro possui 262 páginas.
Muito bem gatinha, fico muito orgulhoso que vc não desistiu. E o importante msm nessa aposta não é ler mais e sim aumentar seu apetite literário. Beijos.
ResponderExcluir