Como estou encantada com a escrita de Harlan Coben! Os livros dele todos são policiais, com suspense, mortes, investigações e muito, muito suspense.
"Não conte a ninguém" foi o mais empolgante dos três que li até agora. Estou com outro dele aqui em casa e louca pra ler logo. Esse é a história de David Beck e Elizabeth, um casal que se conhece desde a infância e todos os anos, no aniversário do 1º beijo, eles vão até o Lago Charmaine, que é onde ocorreu o beijo, para comemorarem. No 13º ano desse ritual, uma tragédia acontece, Elizabeth é morta e David fica gravemente ferido. Para a polícia, Elizabeth foi morta por Kill Roy, um serial killer.
Oito anos se passam desde o incidente e algumas coisas começam vir a tona. No dia que seria o aniversário do 21º beijo, David recebe um email anônimo com as iniciais dele e da mulher, e com 21 barras, indicando o aniversário do beijo. Isso faz Beck acreditar que sua esposa está viva, já que mais ninguém sabia do ritual. Ele começa a remexer as coisas do passado e muitas das peças não se encaixam.
Com essa informação o deixando perturbado, David ainda é alvo dos policiais, que após acharem dois corpos perto do Lago e o suposto bastão que o teria agredido, suspeitam que David matou Elizabeth. Paralelo a isso, Beck ainda é perseguido por pessoas muito perigosas, que pretendem matá-lo. David tenta provar sua inocência e conta com a ajuda de Shauna, sua melhor amiga, Linda, sua irmã, Tyrese, um traficante de drogas e de Hester Crimstein, uma renomada advogada.
O livro é muito empolgante! Já aprendi que nos livros de Harlan não adianta eu tentar desvendar o final, porque definitivamente nunca é o que você está imaginando. Esse é o mais eletrizante de todos. Não conseguia parar de ler, comecei a noite e terminei hoje a tarde. Além do suspense, o livro tem partes bem humoradas e muito sarcásticas.
Li de 23/08 a 24/08. O livro tem 250 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário